A escolha dos padrinhos

Oi!

Ah, foi “tão, tãaao difícil” escolher as pessoas que seriam os padrinhos da Diana…

Qual o fator determinante para a escolha de um padrinho e de uma madrinha? Os padrinhos têm papel importante na vida dos seus afilhados, e por isso não podem ser escolhidos aleatoriamente. Eles serão modelo e inspiração para os nossos filhos. Os pais têm que confiar e se identificar com eles, e isso independe de ser ou não da família.

O batismo é muito mais do que uma cerimônia religiosa. Acho importantíssimo o vínculo entre padrinho e afilhado. É essencial e, mais do que fazer e falar, é preciso mostrar seus valores para a criança.

Já ouvi pessoas dizerem que fulano e ciclano ficaram ansiosos, fazendo de tudo para chamar a atenção dos futuros papais para que fossem nomeados padrinhos. Sinceramente eu não sei se alguém ficou ansioso com a possibilidade de ser escolhido para ser o padrinho e a madrinha da Diana.

O Edu e eu não tivemos trabalho para escolher quem seriam os padrinhos. Meu primo João Paulo e nossa amiga Juliana foram os escolhidos.

page

O João Paulo é filho do irmão do meu pai… Primo, irmão, amigo, filho… O amo desde que nasceu, há 18 anos. A obstetra que o trouxe ao mundo, trouxe também a minha filha. Afinidade nos define.

A Juliana é uma pessoa maravilhosa que admiramos há muito tempo. Quando a conheci foi amor à primeira vista! Atenciosa, inteligente, humilde, comprometida… Acompanhou e participou da gestação da Diana como se fosse da filha dela. Jamais esquecerei daquele sim (não, não estou falando do que ela disse ao Crica, marido dela)!

A jornada de uma mãe é longa, os pais têm muitas responsabilidades, e saber que além dos avós, também podemos contar com os padrinhos, é extremamente gratificante. Obrigada, amamos todos vocês!

2 opiniões sobre “A escolha dos padrinhos

    • 3 de abril de 2016 em 23:27
      Permalink

      Boa noite, Alice! Que bom que você gostou! Volte sempre, até logo! Beijos!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *